Com o objetivo de analisar as atribuições dos profissionais de enfermagem durante a assistência, a diretora do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) Josy Jacob esteve na manhã desta terça-feira (04), no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para averiguar denúncias sobre o desvio de função dos auxiliares e técnicos da unidade do pronto-socorro.
De acordo com informações recebidas pelo sindicato, os servidores que atuam na área de Covid-19 do hospital estariam realizando a entrega de refeições aos pacientes internados da ala, devido a empresa Cook Alimentação, responsável pela alimentação hospitalar, vedar a entrada de copeiras no local. Durante a inspeção, a diretora do Sindate constatou o problema e ouviu a reivindicação dos técnicos que atuam na unidade.

Jacob enfatizou que o acúmulo de atividades, dentre as que não são de competência dos servidores, podem prejudicar o trabalho na assistência, com consequências na qualidade do atendimento e nas condições de trabalho, em virtude da extensa demanda de procedimentos realizados. A dirigente sindical ressalta que comunicará nesta terça-feira (04) a Gerência de Enfermagem do HRT para que haja a interrupção imediata das funções que não são de atribuição dos profissionais.
A diretora destaca que a empresa responsável pelo contrato deve garantir a paramentação das copeiras dentro dos locais de isolamento para que o serviço de distribuição das refeições aos pacientes não seja prejudicado.
O Sindate-DF continuará a atuação na defesa dos direitos e em assegurar melhores condições de trabalho aos profissionais representados.

