Por Camilla Nunes

Na manhã desta terça-feira (16/08) foi realizada uma Assembleia Virtual com os profissionais da rede privada para tratar das pautas a respeito da Convenção Coletiva de Trabalho e também eleger os delegados sindicais.

A transmissão foi realizada no perfil do Instagram do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF), a assembleia teve início às 9h30 e foi guiada pelas diretoras, Elza Aparecida e Josy Jacob.

Durante a live, a diretoria do Sindate apresentou as novas propostas para a Convenção Coletiva de Trabalho, ouviram as ideias dos profissionais, esclareceram algumas dúvidas e elegeram os delegados sindicais.

A partir de agora, o Sindate entrará em negociação com o Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas (SBH) para discutir as demandas, e em seguida realizará outra assembleia para apresentar os resultados da negociação com os técnicos em enfermagem da rede privada.

Para a diretora, Josy Jacob, é muito importante que a categoria participe dessas assembleias. “Desta forma ficamos por dentro das necessidades que eles têm no dia a dia. Para que possamos lutar para conseguir incluir todas as cláusulas aprovadas na assembleia e melhorar as condições de trabalho desses técnicos em enfermagem”, frisou.