O presidente do Sindate João Cardoso discute pautas e diretrizes com Conselheiros Regionais e Delegados sindicais / Foto: Carlos Prado

A Direção do Sindate-DF se reuniu nesta quarta, com os Delegados Sindicais e representantes dos Conselhos Regionais, para definir uma nova estratégia de articulação. O objetivo é se reunir uma vez por mês com Conselheiros e Delegados, para agregar todas as propostas, reclamações e solicitações levadas ao Sindate pelos Conselheiros Regionais e Delegados sindicais, para apresentá-las durante as reuniões com o Conselho de Saúde do DF (CS-DF); ganhando força e tempo para agir e pressionar o CS-DF para que sejam tomadas as medidas cabíveis para a resolução das demandas de cada região.

Além de aumentar o diálogo e a participação entre profissionais da saúde e o sindicato, a intenção é ganhar força e tempo para agir e pautar o Conselho sobre as demandas dessas regiões. Uma vez que os Conselheiros Regionais nem sempre conseguem espaço para se manifestar durante as reuniões do Conselho de Saúde do DF.

Por Ana Comarú