Reunião com a Fundação Universa 06/02/2013

ALERTA URGENTE!
Em reunião com a Fundação Universa hoje dia 06, tivemos a confirmação que não haverá cancelamento da segunda etapa do concurso por entenderem que não há elementos e nem provas que houve quebra de sigilo na aplicação da prova, embora eles concordassem que houve falhas, inclusive na questão de horário que foi bem acima do previsto pelo edital.

Tudo não passaria de falácias por parte de candidatos maus preparados e de pequenos grupos oportunistas que aproveitam desse tipo de situação e que só haveria o cancelamento se fosse a mando da justiça.

Também em reunião com a Subsecretária de Recursos Humanos Dra Maria Natividade, tivemos a mesma resposta. Disseram que não tem legitimidade para o cancelamento, mesmo questionado por nós do sindicato, pois como contratante, deveria pelo menos fazer cumprir o que se pedia no edital.

[widgetkit id=311]
Como sabemos, vários candidatos relataram que o grupo que realizou a prova pela manhã fez 7 procedimentos, enquanto o grupo da tarde fez apenas 3, ferindo o edital que previa 7 procedimentos para os dois grupos.

Sem falar-nos outros erros que já denunciamos para o MP; mesmo assim a secretaria vai esperar a justiça decidir.

Amanhã (07/02/2013) estaremos no MP pedindo um reunião com o promotor para pedir agilidade no processo e saber os próximos passos que a justiça vai dar com relação às denúncias.

O sindicato espera que seja anulada essa etapa e feita uma nova. Ainda pediremos o aproveitamento dos quase 6 mil aprovados para suprir o déficit de servidores que chegam a 3 mil. Não tem porque haver novo concurso sendo que há aprovados qualificados.

Jorge Viana
João Cardoso