PROTOCOLO

SINDATE-DF protocola ação para cancelar 2ª fase do concurso da SES

ALERTA URGENTE!
PROTOCOLO

O dia 03 de fevereiro era pra marcar a história da categoria dos técnicos em enfermagem, porque esse dia iria finalizar a segunda etapa do primeiro concurso para técnico e primeiro com prova prática.

Realmente ficou na historia só que por outro motivo. Após várias denúncias de irregularidades feitas pelos candidatos ao sindicato e a polícia na 21ª delegacia de Águas Claras que comprovadas pelos dirigentes sindicais e pelas emissoras que também foram ao local de prova, os candidatos junto com o sindicato decidiram pedir pela impugnação da prova prática realizada no Centro Educacional Católica em Taguatinga.

Foram pontuados vários erros cometidos pela Fundação Universa, empresa que realizou a prova. De acordo com os advogados do sindicato, alguns princípios basilares do direito foram feridos, inclusive o próprio edital.

Às 18h e 54 min dessa segunda feira dia 04, o presidente junto com os advogados protocolou o pedido no Ministério Público do DF. Agora queremos que sejam apuradas todas as denúncias, que se comprovada, procedam com anulação dessa etapa.

Nota: Gostaríamos de deixar claro que o sindicato não é contra a prova prática, desde que seja também feita com todas as categorias da saúde e com o objetivo de avaliar a capacidade técnica dos candidatos e não fazer de conta, como relatados pelos próprios candidatos, pois, quando forem atuar nos hospitais, eles não vão fazer de conta que vão cuidar dos pacientes.

Jorge Viana