Reunião com o MP 07/02/2013

O Sindicato esteve ontem ( 07/02 ) no MP para conversar com a promotora que irá dar prosseguimento às denúncias oferecidas pelos candidatos e sindicato sobre a prova prática realizada no último domingo dia 03/02.

Fomos recebidos se tivemos a oportunidade de expor todos os pontos, que para nós são graves. Ponto a ponto foram discutidos os itens que supostamente teriam acontecido, de acordo com os candidatos.

Estava também presente uma candidata do período da tarde que falou o que viu. Ansiosos, lá fora estavam os demais candidatos que aguardavam o resultado da reunião.

Finalizamos a discussão dizendo que a proposta seria cancelar a 2ª etapa do concurso, tendo que haver uma nova prova e ainda o aproveitamento dos quase 6 mil candidatos que foram aprovados na 1ª etapa e querem o direito de fazer a segunda fase, mesmo porque o déficit de auxiliares de enfermagem é de 3 mil, e que mesmo chamando os 1389 que fizeram a prova prática, considerando que não reprove ninguém, daria apenas pra substituir os contratados que chega a 1300, não esquecendo que pelo menos em torno de 3 mil estão em fase de aposentadoria.

Depois das orientações do sindicato, os candidatos ficaram empolgados e fizeram uma manifestação pacífica nos semáforos em frente ao MP e do Palácio do Buriti.

Por Jorge Viana