O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF), acompanhado de membros do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), visitou nesta quarta-feira(8/7), a clínica de reabilitação Raad Massouh, para averiguar denúncia e observar as condições de trabalho dos profissionais de saúde.
No curso da visita, a responsável técnica da enfermagem Poliana Soares e o administrador Eduardo Termes, guiaram a vistoria e prestaram todos os esclarecimentos sobre a denúncia de que os colaboradores não estariam recebendo o pagamento do adicional de insalubridade. O administrador da clínica forneceu ao Sindate, as cópias de todos os contracheques atualizados dos funcionários, e foi constatado que os adicionais estavam sendo pagos regularmente.

Outro ponto discutido, foi quanto ao dimensionamento da equipe. Os presentes, Josy Jacob, diretora do Sindate e os representantes do Coren, Tiago Pessoa e Daniela Rossi, chegaram a conclusão de que é necessária a contratação de pelo menos mais dois técnicos em enfermagem para atender a demanda de forma satisfatória. O conselho estará notificando a unidade para que estas medidas sejam tomadas.
O Sindate vistoriou a clínica e conversou com alguns profissionais, que relataram boas condições de trabalho e pagamentos realizados corretamente. O Sindicato continuará vigilante a fim de assegurar que os direitos dos trabalhadores sejam sempre cumpridos, bem como o provimento de um ambiente de trabalho com segurança.

