Foto: Agência Brasília

Foi assinado, nesta terça-feira(7/7), um acordo de cooperação técnica que oferecerá plano de saúde aos mais de 170 mil servidores ativos, inativos e comissionados do Governo do Distrito Federal.

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), esteve presente na solenidade, que teve acordo assinado entre o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas) e o Banco de Brasília.

O BRB Saúde, que faz parte da holding da instituição financeira, operará o plano, além de emprestar sua carteira de hospitais e clínicas conveniadas. Essa união proporcionará a redução dos custos, deixando os valores do convênio médico abaixo dos preços praticados no mercado, com a mesma excelência de qualidade do plano de saúde dos servidores do BRB.

Para o secretário de Economia, André Clemente, “o Governo do Distrito Federal tomou mais uma importante decisão em benefício ao servidor público. A medida trará tranquilidade, garantindo o atendimento à saúde de qualidade. Além disso, vai desafogar o sistema de Saúde do DF, levando essa parcela da população aos hospitais privados”, afirmou.

Um pré-cadastro foi disponibilizado pelo Inas aos servidores ativos, inativos e comissionados que desejam aderir ao novo plano de saúde. Inicialmente, o aplicativo BRB Mobile deve ser baixado, e ser preenchido o pré-cadastro com o nome, CPF e o número de celular. A confirmação desses dados autoriza o Inas a utilizá-los futuramente na adesão.

Caso o servidor não tenha acesso ao aplicativo, em breve serão disponibilizados novos canais para o preenchimento. As dúvidas deverão ser enviadas para o email: contato.inas@economia.df.gov.br

Fonte: Agência Brasília e Correio Braziliense.