Com o objetivo de reforçar as ações de enfrentamento ao Covid-19 no Amapá, o Ministério da Saúde abriu inscrições para a contratação temporária de 60 técnicos em enfermagem. A iniciativa faz parte da ação estratégica “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”, que está cadastrando e capacitando profissionais, residentes e estudantes da área de saúde com o intuito de auxiliar estados e municípios nas ações de enfrentamento ao coronavírus.
O processo de contratação ocorrerá no período de 26 a 30 de maio de 2020. Os profissionais selecionados irão atuar nas unidades de atendimento específicos para pacientes com coronavírus, localizados em Macapá, capital do estado. Os contratados atuarão como servidores temporários da União, com carga horária de 36 horas semanais e salários de R$ 3.797,80 em UTI e R$ 3.255,32 em internação clínica, acrescido de adicional de insalubridade e adicional noturno.
Dentre os requisitos, o profissional deve ser voluntário, não ter mais de 59 anos, não ser portador de doença crônica descompensada que possa ser classificada como “grupo de risco da Covid-19”, não estar fazendo residência, não possuir vínculo com a administração pública, ter realizado a capacitação do curso a distância do Ministério da Saúde nos protocolos oficiais de enfrentamento à Covid-19 e possuir experiência em UTI.
Os interessados devem realizar o cadastro no site disponibilizado pelo Ministério da Saúde, pelo link
O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) está como parceiro na ação.

