
Dando continuidade às ações de fiscalização nas ações implementadas pelo GDF na área da saúde, diante o enfrentamento à Covid-19 no Distrito Federal, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) vistoriou, na manhã desta terça-feira (26), as instalações do Hospital de campanha do Distrito Federal, montado no Estádio Mané Garrincha.
O diretor Newton Batista acompanhado do presidente da Comissão de Saúde da CLDF, deputado Jorge Vianna (Podemos), verificou o funcionamento e as condições de trabalho relacionadas à segurança dos técnicos em enfermagem do local. A vistoria ocorreu após denúnicas de irregularidades quanto à falta de estrutura e de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os profissionais.
Após inspeção em diversas áreas do hospital, o diretor do Sindate e o deputado constataram que a estrutura atende as demandas no atendimento aos pacientes suspeitos e confirmados com a Covid-19, no fluxo de profissionais e na distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´S). De acordo com Newton Batista, os colaboradores negaram as denúncias sobre a falta de EPI’s e do carrinho de emergência, conforme divulgado pela imprensa nesta segunda-feira (25), fato comprovado pelo diretor.

O sindicato cobrou dos gestores que haja treinamento e educação continuada para os profissionais no fluxo e manejo de pacientes, além do reforço na segurança sobre o uso correto dos equipamentos de segurança individual. O diretor também cobrou que, de acordo com o aumento da demanda de pacientes e a abertura de novos leitos, seja implementado o dimensionamento correto, conforme determina as resoluções do Cofen.
O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem continuará acompanhando a implementação do hospital, bem como as condições dos colaboradores.







