O GDF divulgou por meio do Diário Oficial (DODF), desta quarta-feira (04/07), a Portaria Nº 736, página 31 e 32, que concede regime de 40 horas semanais de trabalho a 73 servidores da Secretária de Estado de Saúde (SESDF).
A ampliação da carga horária que deveria revolver em parte o déficit de profissionais, foi mais uma piada do atual governo, que viabilizou a concessão para apenas 16 técnicos em enfermagem e um auxiliar de enfermagem, número que não atende nem de longe a necessidade do serviço hospitalar público de Brasília.
Todos, especialmente os falsos gestores da SES estão carecas de saber da falta de profissionais e da sobrecarrega que vem adoecendo os servidores da saúde, mas ao invés de nomear os concursados de 2014, o governo prefere ampliar cargas horárias a conta gotas, prejudicando diariamente o atendimento dos usuários do SUS.
A diretora do Sindate, Isa Leal, fez questão de ressaltar que ampliações significativas só dependem do governo. “Não estamos mais na lei de responsabilidade fiscal, ou seja, ele tem dinheiro para amenizar o colapso em que a saúde se encontra. Mais ampliações de carga horária iriam aliviar o problema de dimensionamento” desabafou.
Ascom Sindate-DF

