O Sindate marcou presença em Comissão Geral realizada nesta quinta-feira (25), para debater a intervenção no Instituto de Cardiologia e Transplantes e os Impactos do PL n° 1.065/2024. A comissão reforçou a importância de uma nova gestão conseguir manter os trabalhadores e o atendimento de excelência que existe no hospital.

Convidados pelo deputado Jorge Vianna (PSD), estiveram presentes Manoel Pafiadache, ex-secretário de saúde e superintendente do ICTDF; André Watanabe, diretor clínico do instituto e Maria do Carmo Barros, a enfermeira Carminha, representando os trabalhadores do ICTDF.

Apesar do convite, não foram enviados representantes da Secretaria de Saúde e do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF).

Josy Jacob, diretora do Sindate afirmou “Vamos olhar sempre o lado do trabalhador, estamos preocupados. Vamos brigar para manter o atendimento do ICTDF, mas também para manter os empregos desses trabalhadores”.

Intervenção

Depois da denúncia que o Interventor do ICTDF e o presidente do IGES são sócios, o governador Ibaneis Rocha, cedeu e pediu a retirada do PL que transferia a gestão do hospital para o IGES e solicitou que fosse realizado chamamento público para escolher a nova entidade gestora.