Nesta quarta-feira (03/04), os diretores do Sindate Newton Batista, Josy Jacob, Elza Aparecida e o deputado Jorge Vianna se reuniram com a secretária de Saúde, Dra. Lucilene Florêncio, o Fundo de Saúde e o SUGEP para discutir a pauta da reestruturação de carreira dos Técnicos de Enfermagem.

Durante a reunião, os representantes do Sindate-DF reforçaram algumas das reivindicações da categoria, como a reestruturação da carreira que prevê dentre alguns pontos a redução do tempo de serviço de 25 para 18 e também o valor do salário baseado no percentual de 70% no salário do enfermeiro.

Em reunião com a Dra. Lucilene, os diretores destacaram que nos últimos governos as categorias de nível médio não tiveram nenhum tipo de reajuste, apenas a incorporação da Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (GATA) e a redução da carga horária de 24 para 20 horas semanais. Benefícios que todas as carreiras de nível superior já conquistaram anteriormente.

A secretária se comprometeu em agilizar a confecção das tabelas de reajuste que serão enviadas para a Secretaria de Economia, intervir junto ao governo para que o reajuste seja aprovado e afirma que tem todo interesse que a categoria seja beneficiada.

O Sindate reforça seu compromisso com os trabalhadores e com a informação para a categoria, de forma a deixá-los sempre ciente das ações da entidade e negociações com o governo.

Contamos com você nesta luta!