Por Camilla Nunes
Nesta terça-feira (15/02), aconteceu a quarta reunião do Grupo de Trabalho do PL n° 2564. Na ocasião, foram apresentados dados de impactos financeiros nas Santas Casas, Hospitais Filantrópicos e serviços conveniados ao SUS. Além disso, também foram apresentados estudos sobre o mercado de trabalho da enfermagem e controle social.
Após a reunião, os diretores do Sindate, Newton Batista e Josy Jacob, conversaram com a coordenadora do GT, a deputada federal, Carmen Zanotto (Cidadania). Ela afirmou que está bastante confiante em relação a aprovação do PL na Câmara.
Para o diretor, Newton Batista, é necessário que os parlamentares cumpram o prazo, para que a aprovação do Projeto não se estenda mais. “Os profissionais da Enfermagem precisam desse piso o quanto antes. E nós do Sindate não vamos parar até que ele seja aprovado”, pontuou.
A diretora, Josy Jacob, destaca que o Sindate continuará acompanhando as próximas reuniões para levar todas as informações para a caregoria. “Assim como estivemos presentes em todos os passos do PL no Senado, estaremos aqui na Câmara”, destaca.
Amanhã (16/02) haverá outra reunião do GT, que apresentará e entregará o número de profissionais e impactos no setor privado e não conveniado ao SUS.
A previsão é que o relatório do projeto seja apresentado no dia 22 de fevereiro, e que a sua votação aconteça até o dia 25 de fevereiro.