Na última terça-feira (01/02) foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) a convocação de 362 técnicos em enfermagem para reforçar as equipes de saúde da rede pública do DF.

Os profissionais deverão apresentar a documentação para a posse nos dias 7 e 8 de fevereiro. A expectativa é de que iniciem as atividades em 9 de fevereiro.

De acordo com o subsecretário de Gestão de Pessoas, Evillásio Ramos, nos próximos dias deverá ser aberta uma nova seleção, só que agora para a contratação temporária de 100 médicos. A contratação desses profissionais é muito importante para reforçar o atendimento à população, sobretudo nesse momento de pandemia.

Para o diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate), Newton Batista, essa contratação vem reforçar as equipes que estão em déficit devido ao grande número de profissionais doentes. “Apesar de ser uma coisa boa, ainda não é ideal. Nós queremos é que o concurso público, que já está autorizado e publicado pelo Diário Oficial. Porque é através dele que o profissional não fica na incerteza se o seu contrato será renovado ou não”, destacou o diretor.

Confira a lista completa:

convocacao