Nesta quarta-feira (03/11), o Sindate esteve presente em mais uma Assembleia Regional. Técnicos em enfermagem do Hospital Regional do Paranoá se reuniram com os diretores para discutir temas como a mudança da nomenclatura, reestruturação da carreira e processos judiciais.

Além desses tópicos, também foi abordada a redução do tempo de serviço de 25 anos para 18 anos. O objetivo é propor ao GDF que o servidor chegue ao final da carreira após 18 anos de serviço, atualmente a carreira termina aos 25 anos.

Juntamente com essa solicitação, o Sindate também pede o pedido de reajuste salarial, porque a categoria está há mais de 10 anos sem mudanças financeiras.

“A redução de 25 anos para 18 é um ganho financeiro considerável para nós técnicos em enfermagem. Ainda mais para aqueles servidores que já têm mais de 10 anos de tempo de serviço. Essa é uma das nossas principais bandeiras”, explica o diretor do Sindate, Newton Batista.

A direção do Sindate continuará visitando as unidades hospitalares do Distrito Federal para realizar mais Assembleias Regionais, e desta forma aproximar a categoria do sindicato e debater demandas que são de extrema importância para os técnicos em enfermagem.

A próxima Assembleia será o Hospital Regional de Planaltina no dia 11 de novembro. Anote em sua agenda e venha participar!