Na manhã desta terça-feira (15/09), Isa Leal e Newton Batista diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), foram até o Centro de Saúde 9 do Cruzeiro para averiguar o déficit no quadro de funcionários.

Os profissionais acionaram o sindicato com o objetivo de solicitar que as equipes fossem ampliadas para o melhor funcionamento da unidade. Em conversa com a gerente da unidade Angélica Nunes, recebemos a informação que o pedido de ampliação da carga horária foi realizado, mas ainda não houve retorno por parte da Secretaria de Saúde.

O SINDATE entrará em contato com a SES-DF, para acompanhar o andamento da solicitação feita pela gerente e a solução no desfalque de trabalhadores, para assim diminuir a sobrecarga de trabalho.