Na manhã do dia 11/09, a diretora do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (SINDATE) Isa Leal, se reuniu com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) e demais sindicatos da área para tratar de questões relacionadas ao sistema de ponto eletrônico (FORPONTO).
O objetivo da reunião foi esclarecer quais as ações feitas pela SES-DF para estabilizar os problemas gerados no sistema desde o dia 23/07. O FORPONTO foi instalado na rede em 2011 e desde sua inauguração, não foi realizado nenhum processo de manutenção.Deixando assim, as suas funções desatualizadas.
Em julho deste ano, a SES-DF solicitou um contrato de licitação para que o programa fosse atualizado, mas sem sucesso. Atualmente o procedimento de manutenção e atualização está em fase de análise técnica.
A Subsecretaria de Gestão de Pessoas ( SUGEP) juntamente com a pasta, garante que a solução será efetiva e que os trabalhadores não ficarão com o pagamento atrasado. Visto que desde a instabilidade do FORPONTO, as marcações de ponto estão sendo feitas manualmente.Benefícios como o adicional noturno, podem sofrer atraso no pagamento, já que a prioridade é realizar a recuperação dos dados.
A SES-DF está trabalhando para que todos os dados sejam recuperados e o prazo para compensação será de 120 dias, independente se o servidor tem horas a mais ou a menos. Nesta semana, será decidido se a marcação continuará manual ou passará a ser eletrônica novamente e os servidores serão avisados com antecedência.
O SINDATE continuará acompanhando o caso, para garantir que todos os planos informados na reunião sejam devidamente cumpridos.

