O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF), participou na tarde desta segunda-feira(20/07), da homenagem aos servidores vítimas da Covid-19 e aos que atuam frente ao combate.

A cerimônia aconteceu no Hospital Regional do Gama(HRG), com a presença da diretora do Sindate Elza Aparecida, juntamente com o Dr. Lucimir Henrique Maia, Superintendente da Região Sul, que expressou palavras de conforto em atenção aos familiares e amigos pelo falecimento dos servidores, e declarações motivacionais aos profissionais que combatem na linha de frente.

Dentre as vítimas está a técnica em enfermagem aposentada, Francisca de Paula Silva, conhecida como Chica, querida por todos os colegas do hospital. A irmã de Chica, a auxiliar administrativa Maria da Conceição da Silva, também atuava no HRG e faleceu neste sábado(18/07).

Gislaine Lucena, filha de Maria da Conceição e sobrinha de Francisca esteve presente na cerimônia. Em conversa, ela falou do momento difícil que enfrenta com a perda tão próxima da mãe e da tia, e contou um pouco da trajetória das servidoras.
“Quero agradecer a todos que dedicaram um tempo para homenageá-las”, finalizou.

O Sindate manifesta os sentimentos de pesar aos familiares e amigos dos profissionais.