O diretor do Sindate, Newton Batista e a representante dos cooperados, Maria Bonfim, visitaram na última quarta-feira (04/07), a técnica em enfermagem, Larissa Travaglini, cooperada da Querubim Saúde, para darem assistência após a mesma sofrer um acidente de trânsito a caminho do trabalho, no dia 04 de junho.
Após o ocorrido, Larissa foi encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no qual permaneceu internada por quatro dias, sendo encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) para realizar a cirurgia que precisava.
Durante todo o período, o Sindate teve contato por telefone com a técnica e se colocou à disposição para qualquer auxílio. “Todo apoio nesse momento é bem-vindo. Sempre me ligaram preocupados. Eu não conhecia o sindicato, mas fiquei muito feliz com o apoio, principalmente psicológico” contou a técnica.
A cooperativa de saúde Querubim, esteve durante a visita e deu todo apoio a Larissa, informando a ela sobre seu direito ao seguro acidente de trabalho, garantido pela Lei 12.690 e pago por todos os cooperados, via desconto em folha. “Observava o desconto, mas nunca procurei saber do que se tratava, imaginei que cobriria apenas casos de morte” ponderou Larissa.
A Querubim se dispôs também a conceder temporariamente cadeira de rodas e cadeira de banho, para facilitar os cuidados e locomoção pós-operatório, além do repasse financeiro diário do valor do plantão até a recuperação completa da cooperada, garantido pelo seguro que também oferece descontos em medicamentos.
“O Sindate se comprometeu a dar toda assistência administrativa e jurídica, tanto na solução imediata, quanto em questões futuras, pois independente do profissional ser da rede pública, privada ao de cooperativa, o sindicato estará sempre ao lado dos auxiliares e técnicos em enfermagem” concluiu o diretor Batista.
Ascom Sindate-DF

