A direção do Sindate acompanhou, na tarde desta segunda-feira (15/01), a votação e a aprovação, em primeiro e segundo turno, em
sessão extraordinária no Plenário da Câmara Legislativa do DF (CLDF), dois projetos de lei que autorizam o Poder Executivo a remanejar cerca de R$ 1,5 bilhão do Iprev.
A votação contou com a presença de 18 deputados, sendo apenas um voto contrário, o do deputado Raimundo Ribeiro (PPS), que criticou o uso dos recursos do Iprev por parte do Governo. “Só agora que o governador descobriu que precisa fazer creches e reformar escolas”, apontou o deputado.
De acordo com o parlamentar, o uso de uma emenda dessas tem mais do que um viés político, e sim um viés eleitoral. “Ele quer gastar esse dinheiro para poder comprar a consciência das pessoas”, afirma o deputado.

Por outro lado, o Deputado Bispo Renato de Andrade (PR) foi um dos deputados que destinou emenda para nomeação de técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e enfermeiros para o ano de 2018. Com a liberação do dinheiro, o Executivo se comprometeu em pagar parte das pecúnias dos aposentados, além disso, parte desse dinheiro será destinados para a nomeação de servidores e pagamento de pessoal.
Os Projetos de Lei nº 1.884/2018 e nº 1885/2018 aprovados nesta segunda-feira, em primeiro e segundo turno, agora seguem para a sanção do Governador.
Assista ao vídeo abaixo após o término da votação
Ascom Sindate-DF

