Foto: Brito/SES-DF

Após as lutas do Sindate para a nomeação dos concursados, aprovados no último concurso de 2014, 578 novos servidores tomaram posse, na tarde da terça-feira (06/06), no Palácio do Buriti. Esses novos servidores ajudarão a compor o quadro da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), e consequentemente, serão a força que a população e os colegas que já estão nos hospitais precisam.

De acordo com a SES-DF, os novos profissionais somam-se a outros 466 já empossados nos últimos 30 dias, nas mais diversas áreas, e com as contratações, a pasta conseguirá reforçar equipes de Estratégia Saúde da Família e reabrir 58 leitos de UTI.

Luta pelas nomeações

Desde de 2015 que o Sindate vem lutando pela nomeação dos aprovados no último concurso de 2014, não apenas dos técnicos em enfermagem, mas de todos as categorias que haviam sido aprovadas. O sindicato realizou diversas manifestações, ao longo desses dois anos, para cobrar a nomeação dos concursados, e pediu apoio dos deputados para que fosse possível realizar mais nomeações do que as previstas no edital.

O Sindate solicitou ao Deputado Distrital Bispo Renato de Andrade (PR) a emenda para inclusão de 1.500 técnicos em enfermagem no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2017. Além de ter pedido o apoio também do Deputado Júlio Cesar (PRB), que acatou a solicitação do sindicato e incluiu na LDO de 2017, mais 500 técnicos administrativos.

O Sindate deseja boas-vindas aos novos servidores, e fica muito contente com mais uma chamada, pois acredita que elas são fruto de um trabalho bastante intensificado do sindicato.