O vice-presidente do Sindate, Jorge Viana procurou o secretário-adjunto, Dr. Ismael Alexandrino e a subsecretária da Sugep, Jaqueline Carneiro para tratar mais uma vez sobre os descontos de greve, e cobrar da Secretaria de Saúde as nomeações, além do pagamento das horas extras atrasadas.
Descontos de greve
O Sindate cobrou mais uma vez dos gestores uma alternativa de compensação das horas de greve para que não haja mais descontos. O secretário-adjunto se comprometeu em levar a demanda ao governador para o encontro que terá com o chefe do executivo neste sábado (08/04) e comunicará o sindicato sobre a decisão.
Horas extras
Em relação às horas extras atrasada dos meses de novembro e dezembro, a subsecretária da Sugep informou ao Sindate que já foram encaminharas para a Secretaria de Planejamento (Seplag) a qual irá autorizar a Secretaria de Fazenda efetuar o pagamento.
Quanto ao pagamento das pecúnias dos aposentados de 2016, bem como as horas extras atrasadas de 2015 também já estão empenhadas, no entanto, os pagamentos devem ser pagos em breve.
De acordo com a subsecretária da Sugep, Jaqueline Carneiro esse pagamento das pecúnias e horas extras de 2015 é uma notícia importante, pois esses passivos iriam para exercício findo, e agora com esse pagamento não irão mais.
Nomeações
Ainda neste mês, haverá uma chamada de 634 concursados, sendo 220 técnicos em enfermagem, segundo a Sugep. Ainda de acordo com a subsecretaria, serão nomeados todas as vagas prevista no edital daqueles cargos que ainda não foram chamados, até junho de 2018.
De acordo com a responsável pela subsecretaria de gestão de pessoas, a pasta está dando prioridade agora aos cargos com maior déficit. No entanto, na próxima chamada muitos concursados de outras categorias serão convocados também.
Por Evely Leão