Na tarde desta segunda-feira (20/03) a direção do Sindate realizou a entrega do primeiro lote de Fraldas no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib). Aproximadamente 10 mil fraldas foram arrecadas e o sindicato pode contar com a contribuição da Farmácia Pague Menos, dos servidores públicos, e da população de forma geral que se comoveu com a situação, além dos funcionários e da direção do Sindate que também contribuíram com a doação de fraldas.
Após a divulgação da campanha, muitas pessoas se dispuseram a ajudar e começaram a fazer as entregas no próprio Hmib. A campanha realizada pelo Sindate trouxe uma frase importantíssima “A culpa não é deles” e realmente não é. Segundo vice-presidente do Sindate, Jorge Viana, não é dever do sindicato ou da população, e sim do Estado, mas as crianças não podem esperar o governo resolver se tem ou não dinheiro para manter os hospitais.
Motivo da Campanha
Diante das mortes dos recém-nascidos (RNs) do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) decorrente da superbactéria, a direção do Sindate visitou o HMIB, com intuito de denunciar a falta de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) para os servidores.
Na ocasião, diversas mães procuram o sindicato para denunciar a falta de fraldas para os RNs. A direção do Sindate ficou comovida com a situação e pensando na preocupação dessas mães promoveu a Campanha de doação de fraldas para os recém-nascidos do HMIB.
Parceiros
Além da doação da população e dos próprios servidores, o Sindate contou com um parceiro muito importante nesse processo de arrecadação, a Farmácia Pague Menos. O gerente regional da Pague Menos, Wellington Araújo também esteve na entrega das fraldas no Hmib junto com sua equipe.
Araújo conta que ao tomarem conhecimento da campanha que estava sendo promovida pelo Sindate, uma de suas gerentes entrou em contato com o sindicato e decidiram ajudar. Em toda unidade da rede, havia um posto de arrecadação. “A gente sempre ajuda quando percebe que as pessoas de fato precisam, e acho que é uma ação importantíssima, esperamos que mais pessoas também possam participar futuramente”, declara.
Próximas doações
Segundo o vice-presidente do Sindate, a ideia é expandir as doações para todos os hospitais da rede que também necessitam, e mais a frente, além das fraldas para as crianças, conseguir também fraldas geriátricas.
A direção do Sindate explica ainda que a arrecadação irá continuar e aqueles que tiverem interesse em ajudar poderão entrar em contato com o sindicato pelos telefones 3033-7084; 3458-2660 ou 99993-4813 que iremos buscar a doação.
Assista o vídeo abaixo:
Por Evely Leão