Daniel Ferreira/Metropoles

A votação em Plenário dos projetos de autoria do Poder Executivo e da casa foram adiadas para esta terça-feira (13/12), por falta quórum parlamentar. A sessão extraordinária marcada às 15 horas, começou com mais de uma hora de atraso, segundo os policiais legislativos da casa, as portas do Plenário seriam abertas, apenas após o término da reunião de Líderes da CLDF.

Dando tempo de votar apenas dois projetos, após as longas falas dos parlamentares, o entra e sai dos deputados, resultou na falta de quórum (quantidade mínima necessária de parlamentares), ocasionando o cancelamento da sessão extraordinária.

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) solicitou ao presidente da CLDF, Juarezão (PSB), que a votação dos projetos fosse adiada para a tarde de amanhã (13/12), começando pontualmente às 15 horas, e o pedido foi acatado pelo parlamentar.

Apesar de o projeto não constar na pauta de votação do dia do Plenário, a proximidade do recesso parlamentar deixou o Sindate em alerta para uma possível votação surpresa do projeto, por isso o sindicato permanecerá vigilante e acompanhando as votações da casa.

Por Ana Comarú