A equipe do Sindate-DF está acompanhando as votações das Comissões e do Plenário da CLDF, para não deixar passar desapercebida a apreciação do Projeto de Lei 1186/2016 de autoria do Poder Executivo, o PL prevê a entrada das Organizações Sociais nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Distrito Federal.

Na manhã desta terça-feira (13/12) ocorreram votações em duas comissões, a de Economia, Orçamento e Finanças e a de Constituição e Justiça, comissão esta, que segundo informou a Deputada Luzia de Paula ao vice-presidente do Sindatae-DF, Jorge Viana, teria que avaliar a constitucionalidade do PL 1186, antes que ele fosse enviado ao Plenário da casa.

Porém, em nenhuma dessas comissões o projeto foi votado. A reunião do Plenário que deveria ter acontecido na tarde de ontem (12/12), começou novamente após uma hora de atraso, mesmo com uma pauta de 79 páginas.

Embora alguns deputados tenham afirmado ser contra o projeto, a equipe do Sindate-DF continuará acompanhando todas as votações de comissões e do Plenário, até o recesso parlamentar.

Como ficam as votações

O Presidente em exercício da Câmara Legislativa, Juarezão (PSB), anunciou que a pauta de votações, para os dois últimos dias de sessão antes do início do recesso parlamentar, será definida durante a reunião de líderes, amanhã (14), a partir das 14h, quando as lideranças irão definir quais os projetos, tanto do executivo quanto da casa, que ainda faltam ser apreciados nesses últimos dois dias.

Por Ana Comarú