O Sindate-DF na manhã desta quarta-feira foi à Superintendência do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), para averiguar como a portaria está sendo aplicada, respeitando os treinamentos e dimensionamento de pessoal dos Técnicos em Enfermagem.

Na ocasião o sindicato fez questão de frisar que existe uma comissão formada por sindicatos para abordar os assuntos relacionados à portaria e esta comissão estará nas regionais e centros de saúde verificando se há algum tipo de abuso por parte dos gestores, com relação à portaria.

Ainda assim o Sindate tenta junto ao Governo e judicialmente, revogar a portaria 231, uma vez que a direção do sindicato entende que o problema da saúde não é resolvido, retirando servidores da atenção primária para a secundária.

Por Ana Comarú