Após várias tentativas de contato com administração do hospital e a protelação em não receber e nem dar importância na reunião com o sindicato, na manhã desta quinta-feira (18) o presidente do Sindate João Cardoso, junto com o vice-presidente Jorge Viana e os diretores Newton Batista e Isa Leal, resolveram ir ao hospital tentar conversar com a direção e não tiveram êxito.

Mesmo sabendo que a direção do Sindate estava no hospital, a direção de RH não quis sentar para negociar. As denúncias são diversas, entre elas está o não pagamento do reajuste do salário dos técnicos em enfermagem com a atualização da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2015/2016) que passou a valer no dia 1º de maio deste ano; local de repouso inadequado que existe no hospital e assédio moral.

“Os profissionais procuram o sindicato para saber porque não está sendo cumprido o acordo, o sindicato por sua vez procura o hospital e não é recebido, o que está acontecendo? O profissional não pode ser prejudicado enquanto as empresas estão ganhando rios de dinheiro em cima da mão de obra desse trabalhador, que faz mais de 44 horas semanais, ” explica o vice-presidente do Sindate Jorge Viana.

18082016.02De acordo com informações do Correio Braziliense, veja aqui, o Hospital Santa Marta, foi um dos hospitais que mais se beneficiou com os créditos orçamentários do Fundo de Saúde do DF, em média de R$ 11 milhões. Segundo Viana, o Sindate ficará indo ao hospital todos os dias, até ser recebido pelo diretor do hospital.

“Estamos acompanhando tudo e amanhã a direção do Sindate estará novamente aqui e não iremos parar enquanto não nos receberem. Todos os dias chegam dezenas de denúncias dos hospitais privados, então, nada melhor que resolver o problema no local, ” afirma Viana.