A Assembleia regional de hoje (19) realizada no HRAN, trouxe boas notícias para os servidores. Entre as pautas discutidas durante a semana passada com o Secretário de Saúde e durante a reunião com o Grupo de Trabalho Permanente da Casa Civil, o Sindate já obteve respostas positivas com relação ao pagamento retroativo de Insalubridade, a concessão das 40 horas semanais, reajuste salarial, permuta para novos servidores e a incorporação da GATA.
Insalubridade e Licença-prêmio
Foi publicado ontem (18) no Diário Oficial do DF a autorização do pagamento da insalubridade e das licenças prêmio, em pecúnia, para os aposentados. Confira se o seu nome consta na lista aqui. Caso contrário, entre em contato com o Sindate, para que sejam tomadas as providências necessários.
Titulação
O Sindate conseguiu garantir a titulação para quem já estava recebendo. Para os servidores recém-chegados, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) vai publicar um documento determinando a forma e o pagamento correto da titulação para aqueles que não completaram os 30%.
Reajuste das horas 40 horas semanais
O reajuste da proporcionalidade das horas trabalhadas será pago em novembro junto com a GATA ainda este ano. Há interesse do governo em substituir as horas extras, por 40 horas semanais, entretanto precisará seguir alguns critérios, como o de atuar em locais nos quais a secretaria tem maior déficit. Fonseca explica que vai reavaliar o dimensionamento de pessoal e o Sindate deverá participar do processo.
Permuta
A Direção do Sindate questionou o Secretário de Saúde, sobre a portaria que impossibilita os novos servidores contratados há menos de um ano, de fazer a remoção. Humberto Lucena, afirmou que irá analisar o caso e que se for possível rever a portaria, será feito.
Retroativo GMOV
Deve ser requerido no Núcleo de Administração Financeira e Patrimonial (NUCAF) da regional de atuação do servidor requerente.
Para saber mais sobre os outros tópicos da pauta clique aqui.
Por Ana Comarú