Reunião entre direção do Sindate e representantes da rede D'OR

Os diretores do Sindate Josy Jacob e Moisés Miranda, se reuniram na tarde de ontem (28) com os representantes da nova gestão do Hospital Santa Helena, a rede D’OR. O encontro serviu para dar continuidade às negociações que já estavam sendo acordadas desde a gestão passada (grupo Santa), como uma forma de garantir o cumprimento das conquistas realizadas e discutir novas propostas trazidas pelo sindicato.

O pagamento do Auxílio Transporte terá prioridade na agenda da rede D’OR, o Sindate relatou, que sem o pagamento deste, alguns servidores não podem comparecer ao trabalho e por isso estão levando falta, os novos gestores afirmaram que vão tratar do assunto com urgência e garantiram que não haverá faltas e nem descontos em folha de pagamento, podendo ainda esses dias serem compensados posteriormente. A Rede D’OR se comprometeu ainda em reorganizar as folgas de feriado, segundo o acordo, os profissionais irão gozar de folgas referentes aos feriados trabalhados de forma que possam ter folgas em dias consecutivos.

A reposição das beliches e poltronas para descanso dos profissionais de enfermagem foi outra pauta muito reforçada pelos diretores do Sindate, perplexos com o relato do Sindicato, representantes da Rede D’OR irão investigar o que houve com as acomodações do Santa Helena. O Plano de carreira será analisado para que nenhuma mudança realizada afete a equipe atual, segundo os novos gestores, existe a necessidade de atualizar o cadastro dos empregados sob o novo CNPJ do Hospital.

O Sindicato cobrou uma resposta referente ao reajuste salarial e ficou acordado que a empresa seguirá a CCT de 2015/2016 que será assinada em breve entre o Sindate e o Sindicato Brasiliense de Hospitais (SBH).

A rede D’OR explica que durante a mudança de rede houveram problemas de gestão, e esperam regularizar todas as situações em curto e médio prazo, conforme o caráter de urgência em no máximo, 6 meses.

Por Ana Comarú