O presidente do Sindate, João Cardoso e membro titular do Conselho de Saúde do DF, segmento dos trabalhadores, participou de mais uma reunião no Conselho de Saúde do DF, na manhã desta terça-feira (15). O debate foi sobre o Plano Distrital de Saúde de 2016/2019.
O documento contém o planejamento de ações estratégicas que serão executadas nos anos de 2016 a 2019. Foi elaborado pela Secretaria de Saúde e começou a ser construído em março de 2015, em alinhamento ao Plano Plurianual, a Lei Orçamentária Anual e ao Planejamento Estratégico do Governo de Brasília, segundo informações da SES/DF.
A apresentação do Plano Distrital 2016/2019 ao Conselho de Saúde foi feito pela Subsecretaria de Planejamento em Saúde (Suplans) e, de acordo com a ficha técnica ainda aguarda a finalização da Subsecretaria de Planejamento, Regulação, Avaliação e Controle (Suprac) da SES/DF.
O Plano foi encaminhado ao Conselho de Saúde do DF para apreciação e deliberação, entretanto, não houve aprovação do Conselho. Os conselheiros decidiram adiar a votação do plano distrital e ficou marcado para a terça-feira (29/03).
Por Evely Leão