Close Menu
SINDATE – DF
    O que está em alta?

    NOTA DE PESAR: Jadiel Batista

    21/11/2025

    NOTA DE PESAR: Pricila Tavares Fagundes

    17/11/2025

    Sindate participa de reunião no Cofen sobre a reforma da Lei 5.905/1973

    14/11/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Sistema
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    SINDATE – DFSINDATE – DF
    • Início
    • Institucional
      • Diretoria
      • História
    • Filiados
      • Estatuto
      • Acordo Coletivo 2025
      • Tabela 4H
      • Plano de Carreira
      • Convenção Coletiva 2023/2024
    • Legislações
      • Acordo Coletivo
      • Convenção Coletiva
      • Código de Ética
      • Circulares
      • Decretos
      • Portarias
      • Leis
    • Filie-se
      • Filie-se
      • Formulário de Atualização
    • Convênios
    • Contato
      • Contato Geral
      • Contato Jurídico
    SINDICALIZE-SE
    SINDATE – DF
    Home»Comunicação»Notícias»Sindate participa da primeira reunião com a diretoria de enfermagem
    Notícias

    Sindate participa da primeira reunião com a diretoria de enfermagem

    19/09/2016Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
    Compartilhar Facebook Twitter LinkedIn Telegram Email WhatsApp Copiar Link
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp Email

    Na manhã desta segunda-feira (19) os diretores do Sindate Jorge Viana e Josiane Jacob se reuniram com a diretoria de enfermagem para tratar das demandas da categoria com a atual direção, e assim poderem trabalhar em parceria com o Sindate para melhorar atender a categoria. Entre os temas abordados estão a remoção de servidores; permuta; mudança da nomenclatura, entre outros.

    Após apresentadas essas demandas à diretoria, a diretora de enfermagem Joseete Mendonça pediu ajuda do Sindate para fazer o levantamento dos principais problemas da categoria. A direção do Sindate, por sua vez, se prontificou em ajudar no que fosse necessário para resolver os problemas que afligem os profissionais técnicos em enfermagem.

    Remoção e Permuta

    Sobre a remoção dos servidores, a direção do Sindate deu diversas sugestões à diretoria de enfermagem, no qual uma delas já vai começar a ser elaborada dentro de 15 dias, com a criação de um formulário. E em relação a portaria que proíbe que novatos da secretaria de saúde, com menos de um ano possam fazer permutas, o vice-presidente presidente do Sindate Jorge Viana cobrou da diretoria, que se comprometeu em viabilizar isso com o secretário de saúde, uma vez que o próprio secretário já ouviu essa demanda do Sindate.

    Diretoria de enfermagem sem técnico

    19092016_03O Sindate cobrou novamente da diretora Joseete a ausência do profissional técnico em enfermagem na diretoria. A enfermeira responsável pelo setor explicou que a secretaria aproveitou os profissionais que já estavam lotados na administração e assim não teria que tirar ninguém da base.

    Ainda de acordo com Joseete, a Secretaria teve muita dificuldade em conseguir pessoal, uma vez que ao começar a trabalhar na diretoria, os servidores teriam que abrir mão de alguns benefícios, além da questão do horário de trabalho. No entanto, a diretora afirma que não tem objeção nenhuma que haja profissionais de enfermagem nível médio e que vai buscar junto ao secretário a viabilidade de poder selecionar esses profissionais no futuro.

    Recesso de final de ano

    Aproveitando a oportunidade, a diretora do Sindate Josiane Jacob informou a diretoria de enfermagem dos problemas que todo final de ano a categoria sofre, e pediu que a diretoria fizesse um planejamento para as escalas de recesso de final ano, uma vez que todo ano temos esse recesso e também esse problema com relação a essa escala.

    A direção do Sindate informa que continuará acompanhando de perto o trabalho da diretoria e sempre que possível irá contribuir com ações para que possam melhorar a atividade do profissional de enfermagem.

    Por Evely Leão

     

    Diretoria de enfermagem permutas recesso remoção Reunião secretaria de saúde Sindate
    Compartilhe WhatsApp Twitter Facebook Telegram LinkedIn
    Notícia AnteriorSindate em ação no Hospital Regional do Paranoá
    Próxima Notícia Fundo Constitucional do Distrito Federal deve ser executado diretamente no SIAFI

    Notícias Relacionadas

    Comunicação

    Sindate participa de reunião no Cofen sobre a reforma da Lei 5.905/1973

    14/11/2025
    Comunicação

    Sindate convoca Técnicos em Enfermagem da iniciativa privada para Assembleia Geral

    30/10/2025
    Comunicação

    Sindate-DF garante decisão judicial sobre auxílio-transporte para Técnicos em Enfermagem que moram fora do DF

    17/10/2025
    Adicionar Comentário
    Deixe seu Comentário Cancelar Comentário

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Principais Postagens

    Tabela oficial com a redução de padrões e reajuste dos Técnicos em Enfermagem

    08/10/2024352 Visualizações

    Sindate participa de reunião no Cofen sobre a reforma da Lei 5.905/1973

    14/11/202575 Visualizações

    Sindate convoca Técnicos em Enfermagem da iniciativa privada para Assembleia Geral

    30/10/202573 Visualizações
    Fique em Contato
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimas Avaliações

    SINDATE-DF
    Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 01
    Bloco L, Edifício Márcia, Sala 604
    CEP – 70.307.900 – Brasília-DF
    Telefone 1: (61) 3458-2660
    Telefone 1: (61) 3033-7084
    E-MAIL comunicacao@sindatedf.com.br

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2025 SINDATE-DF. Desenvolvido por Líder Máquinas.

    Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Loading...

    Inserir/editar link

    Insira o URL de destino

    Ou apontar para um conteúdo existente

      Nenhum termo de busca especificado. Exibindo os mais recentes. Pesquise ou use as teclas seta para cima/baixo para selecionar um item.