Na manhã desta segunda-feira (19) os diretores do Sindate Jorge Viana e Josiane Jacob se reuniram com a diretoria de enfermagem para tratar das demandas da categoria com a atual direção, e assim poderem trabalhar em parceria com o Sindate para melhorar atender a categoria. Entre os temas abordados estão a remoção de servidores; permuta; mudança da nomenclatura, entre outros.

Após apresentadas essas demandas à diretoria, a diretora de enfermagem Joseete Mendonça pediu ajuda do Sindate para fazer o levantamento dos principais problemas da categoria. A direção do Sindate, por sua vez, se prontificou em ajudar no que fosse necessário para resolver os problemas que afligem os profissionais técnicos em enfermagem.

Remoção e Permuta

Sobre a remoção dos servidores, a direção do Sindate deu diversas sugestões à diretoria de enfermagem, no qual uma delas já vai começar a ser elaborada dentro de 15 dias, com a criação de um formulário. E em relação a portaria que proíbe que novatos da secretaria de saúde, com menos de um ano possam fazer permutas, o vice-presidente presidente do Sindate Jorge Viana cobrou da diretoria, que se comprometeu em viabilizar isso com o secretário de saúde, uma vez que o próprio secretário já ouviu essa demanda do Sindate.

Diretoria de enfermagem sem técnico

19092016_03O Sindate cobrou novamente da diretora Joseete a ausência do profissional técnico em enfermagem na diretoria. A enfermeira responsável pelo setor explicou que a secretaria aproveitou os profissionais que já estavam lotados na administração e assim não teria que tirar ninguém da base.

Ainda de acordo com Joseete, a Secretaria teve muita dificuldade em conseguir pessoal, uma vez que ao começar a trabalhar na diretoria, os servidores teriam que abrir mão de alguns benefícios, além da questão do horário de trabalho. No entanto, a diretora afirma que não tem objeção nenhuma que haja profissionais de enfermagem nível médio e que vai buscar junto ao secretário a viabilidade de poder selecionar esses profissionais no futuro.

Recesso de final de ano

Aproveitando a oportunidade, a diretora do Sindate Josiane Jacob informou a diretoria de enfermagem dos problemas que todo final de ano a categoria sofre, e pediu que a diretoria fizesse um planejamento para as escalas de recesso de final ano, uma vez que todo ano temos esse recesso e também esse problema com relação a essa escala.

A direção do Sindate informa que continuará acompanhando de perto o trabalho da diretoria e sempre que possível irá contribuir com ações para que possam melhorar a atividade do profissional de enfermagem.

Por Evely Leão