Com pouco mais de um mês de funcionamento, o Hospital de Campanha do Centro Médico da Polícia Militar já demonstra problemas. As denúncias recebidas pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) apontam atrasos no pagamento de salário dos profissionais na linha de frente da batalha contra a Covid-19 que atuam no local.
Nesta quarta-feira (9), a diretora da entidade Josy Jacob notificou o setor financeiro da empresa responsável pela gestão para que seja regularizado o pagamento aos técnicos em enfermagem. De acordo com a diretora assistencial do Hospital, Ana Paula, os pagamentos não foram efetuados devido o repasse realizado pela Secretaria de Saúde ocorrer somente no dia 20, para pagamento de pessoal e fornecedores.
Ana Paula destacou que mantém contato com a Secretaria para que os salários sejam providenciados o quanto antes aos profissionais. A diretora do Sindate Josy Jacob enfatiza que, caso o pagamento não seja realizado até a próxima segunda-feira (14), o sindicato acionará departamento Jurídico da entidade para que medidas sejam tomadas quanto ao descumprimento contratual.

