Por Rayane Fernandes
Como o objetivo de apresentar as demandas da categoria para melhorias no Hospital de Sobradinho (HRS), diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) reuniram-se com o superintendente da Região de Saúde Norte, Ricardo Tavares Mendes, na tarde desta terça-feira (15), no HRS.
Entre as demandas, está a solicitação de conserto do elevador do bloco materno, há anos sem funcionar, e que facilitaria o trabalho dos técnicos em enfermagem no transporte de materiais. De acordo com o superintendente, o contrato de manutenção do equipamento foi firmado apenas em dezembro do ano passado e agora ele verificará como está a situação. “De fato, o elevador ficou muito tempo sem funcionar. Vou cobrar da direção administrativa que situação está e acionar a empresa”, prometeu.
Além disso, foi discutida a questão do desvio de função dos técnicos ao realizarem o transporte de pacientes. Segundo o presidente do Sindate-DF, João Cardoso, o sindicato já entrou com um pedido junto à Secretaria de Saúde para que seja realizado um concurso para a contratação de padioleiros. “Nós pedimos urgência na abertura do concurso, pois sem esses profissionais, os técnicos em enfermagem estão ficando muito sobrecarregados”, comentou.
Monta-cargas do HRPL
O superintendente aproveitou a oportunidade para informar que o monta-cargas do Hospital de Planaltina foi consertado. O equipamento estava há anos sem utilização e prejudicava o trabalho dos servidores do hospital. O Sindate-DF mostrou a situação em matéria feita em dezembro do ano passado. Na ocasião, os diretores Newton Batista e Moisés de Miranda, juntamente com o deputado Jorge Vianna, fizeram uma visita ao hospital.
O Sindate-DF avaliou como positiva a reunião desta terça-feira. O superintendente foi receptivo e se colocou à disposição para ajudar no que for possível. O sindicato espera que sejam tomadas as providências para melhorar a qualidade do trabalho dos profissionais e do atendimento à população.

