O deputado distrital Jorge Vianna foi diplomado na noite dessa terça-feira (18). O ato marca o fim do processo eleitoral de 2018 e o início de uma nova trajetória para o governo do Distrito Federal. Em apoio ao deputado que representará a saúde, o presidente, diretores e funcionários do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF) estiveram presentes na cerimônia, que aconteceu no Quartel General do Exército.
Deputado distrital Jorge Vianna diplomado
Com mais de 13 mil votos, Vianna agradeceu a confiança de todos os eleitores e afirmou que a categoria estará ainda mais fortalecida na luta pelos direitos. “O Sindate, que iniciou um trabalho, até desacreditado por muitos, conseguiu fortalecer a categoria, sempre respeitando a base e tendo a base como principal precursora”, disse o deputado.
Para Jorge, a eleição é uma conquista para a história do sindicato em Brasília. “É um marco na minha vida e na vida dos diretores do Sindate, que ajudaram muito para essa vitória. É uma felicidade muito grande e um orgulho poder falar que mudamos a história e elegemos um deputado distrital, um dos cargos mais relevantes para a política de Brasília”, completou.
Agora, com um representante dentro da Câmara Legislativa do Distrito Federal e com mais força, o Sindicato segue na busca pela valorização profissional e garantia dos direitos dessa categoria que trabalha arduamente todos os dias para ofertar um serviço de qualidade para a saúde de toda a população do Distrito Federal.
Entre os presentes na diplomação estavam o presidente do Sindate-DF, João Cardoso, e os cinco diretores: Newton Batista, Elza Aparecida, Isa Leal, Josy Jacob e Moisés de Miranda.
Além de Jorge, outros 38 políticos escolhidos pela população foram diplomados nessa terça-feira. Entre eles, o novo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. A posse será no dia 1º de janeiro de 2019.
Por Rayane Fernandes


