Na manhã desta terça-feira (12/12) o vice-presidente do Sindate, Jorge Vianna, palestrou para os estudantes de nível médio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) sobre o Mercado de Trabalho na Área da Saúde.
Na ocasião, Vianna realizou uma dinâmica de apresentação, e se passou por um médico especialista em medicina ortomolecular formado pela Universidade de São Paulo, tudo isso com o intuito de mostrar a importância e a valorização do profissional de nível de médio. Confira o vídeo aqui.
Ao se passar por médico e ver qual seria a
reação das pessoas, Vianna quis mostrar que os médicos não são os únicos dentro de um hospital ou clínica que tem importância. “Vocês precisam parar com essa ideia de achar que o médico é o mais importante, todos os profissionais, dentro das sua área de atuação exercem um papel fundamental no seu local de trabalho, desde os profissionais que fazem a higienização aos médicos. Vocês precisam sair daqui com essa consciência”, ressaltou.
Após a dinâmica, o sindicalista deu início a sua palestra, na qual falou sobre os três caminhos que existem para o mercado de trabalho após a formatura: o serviço público, o trabalho na iniciativa privada ou o Microempreendedor Individual (Mei).
Vianna destacou também a importância do trabalho sindical e as lutas que já traçou à frente do Sindate, como, por exemplo o fim do cadastro de reserva nos concursos públicos. Ao final da apresentação, Vianna incentivou os estudantes a valorizarem o curso e a si mesmos enquanto profissionais.
“Vocês devem ter orgulho do curso que escolheram e devem praticá-lo com amor, eu tenho muito orgulho de ser técnico em enfermagem, tudo que eu consegui iniciou com meu trabalho de técnico e isso levarei para minha vida”, concluiu.
Ascom Sindate-DF

