Foi divulgado no portal Metrópoles nesta segunda-feira (23) que a Associação Saúde em Movimento (ASM) está concorrendo na licitação de leitos em Hospitais de Campanha do DF.

Vale ressaltar que até o presente momento a ASM não fez a quitação de débitos referentes aos meses de junho e julho e também não fez o pagamento de multas rescisórias. Segundo o portal, constam na justiça aproximadamente 71 ações judiciais contra a Associação e parte delas o Sindate foi o autor.

Desde o primeiro mês de gestão da ASM, o Sindicato esteve na sede da empresa em várias ocasiões, a pedido dos profissionais, para averiguar denúncias referentes a falta de pagamento.

Relembre nas matérias a seguir:

Sindate vai até o Hospital da PM para verificar o motivo da falta de pagamento de salários: https://bit.ly/3Bb8zhD.


Sindate ajuíza ação coletiva para que os trabalhadores da ASM recebam o salário com correções monetárias: https://bit.ly/2WlGKni.


Sindate garante na Justiça o pagamento de salários dos Técnicos em Enfermagem da ASM: https://bit.ly/3sD0W0g.

O diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) Newton Batista destaca: “ A SES deveria ter maior critério em escolher as empresas que concorrem na licitação para gerir os hospitais, não adianta ter o melhor preço em relação aos leitos se não cumprem com os direitos básicos do trabalhador, como o pagamento de salários.”

O Sindate continuará aguardando as sentenças judiciais e fará o possível para garantir o direito dos trabalhadores.