Os diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) Josy Jacob e Newton Batista foram na manhã desta terça-feira (01/06) até o Hospital de Campanha do Autódromo Nelson Piquet para averiguar diversas denúncias feitas por profissionais que trabalham na unidade.

O Hospital é gerenciado pela empresa Medial Brasil e possui 100 leitos identificados como Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), porém durante a visita os diretores puderam comprovar que diversos cuidados deveriam ser feitos em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As demais denúncias são em relação ao auxílio transporte e a não assinatura dos contratos de admissão.

A analista de RH afirmou que os pagamentos serão feitos até o 5° dia útil (07/06) e que a assinatura dos contratos ainda não foi feita por conta do volume de funcionários contratados.

O diretor Newton Batista relatou: “Vamos notificar o Hospital de Campanha do Autódromo para que as questões de dimensionamento e pagamento dos benefícios que estão irregulares sejam sanadas.”

Durante essa semana os diretores do Sindate vão a vários hospitais para averiguar as denúncias recebidas, se você tem algo a denunciar envie a situação com as provas (fotos, vídeos, áudios ou prints) para o email: comunicacaosindatedf@gmail.com.