Chegou ao conhecimento do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) denúncias referentes a orientação advinda da Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar (NCIH) para que profissionais de Enfermagem atenda determinados pacientes sem utilizar capotes no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). 

No sentido de averiguar as informações, a diretora do Sindate Elza Aparecida se reuniu com o Superintendente da Região Sudoeste. 

O superintendente afirmou: ” Não saiu nenhuma determinação da superintendência para que os profissionais atendessem os pacientes sem uso de EPI (Capote)”

” O capote é um EPI indispensável para a proteção do paciente e do trabalhador neste momento de Pandemia. Vamos continuar fiscalizando para que não falte materiais de proteção aos profissionais.” afirma Elza Aparecida.

Deslocamento de Profissionais no acoplado do HRSAM

Também foi relatado pelos servidores que no Hospital Regional da Samambaia (HRSAM) a gestão estava removendo- os de um setor para o outro sem analisar o perfil e as experiências dos profissionais.

Em explicação, a gerente de Enfermagem do HRSAM relatou que desde a última segunda-feira existe uma lista onde os servidores podem indicar os setores que tenham mais experiência e domínio técnico. 

Elza pontua: ” O gestor deve ter a sensibilidade de traçar o perfil e saber as experiências de cada um. Para escalá-los em setores que exerçam as suas funções com segurança e excelência”.

O Sindate tem vários canais para receber as denúncias dos profissionais. Para formalizar sua denúncia, basta anexar provas e fazer o relato nas redes sociais ou por meio do e-mail comunicacaosindatedf@gmail.com.