Na noite do domingo (07/10), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal divulgou a lista dos 24 deputados distritais eleitos para o DF, entre eles está o vice-presidente do Sindate-DF, Jorge Vianna (Podemos) eleito com 13.070 votos. Vianna foi o mais votado do partido e ocupa o 12º lugar na lista.
Para o presidente do Sindate-DF, João Cardoso essa vitória é de grande importância pois agora os trabalhadores da saúde e os usuários do sistema tem um representante legítimo no parlamento. “É uma alegria sem tamanho para nós termos um dos nossos lá dentro, e assim poder encaminhar as demandas da área da saúde. É algo pelo qual sempre lutamos pois tínhamos essa necessidade e agora conseguimos”, comemora Cardoso.
Jorge Vianna, muito emocionado, agradeceu o apoio e todo empenho das pessoas que se dispuseram a ajudar e prometeu trabalhar em prol dos trabalhadores da saúde, da rede pública e iniciativa privada e, por todos os usuários do Sistema Único de Saúde.
“Não tenho palavras para descrever isso que estamos passando. Foram vários anos, eu lutando por alguma coisa que eu acredito. Lutando pelos servidores das Saúde e pelo sistema público de saúde. Em todos os meus discursos eu falava: – Está faltando um deputado que fale de saúde. Muitos deputados lá ajudam a saúde, a gente sabe disso, e eu agradeço, mas quando você tem um deputado que sabe falar a língua do trabalhador, é diferente. Por isso que essa comunicação nunca foi efetiva. Por isso que quando nós falávamos o parlamento e o executivo não ouviam, pois eles não sabiam o que nós estávamos falando. Agora vocês têm um deputado que sabe o que um AOSD, um técnico, um enfermeiro, um médico está passando, porque eu convivo com todo mundo, então os trabalhadores da Saúde tiveram um grande ganho. Eu serei um instrumento, um elo entre os trabalhadores e o Executivo”, disse.
Ascom Sindate-DF

