Os diretores do Sindate Josiane Jacob e Judah Ben Hur, estiveram na última sexta-feira (13/07), na Unidade Básica de Saúde Rural, Boa Esperança, que fica em Ceilândia, para apurarem denúncias de más condições de trabalho.

30072018_05Foi constatado pelos diretores que no local há apenas uma sala, para realizar diversos procedimentos: nebulização, administração de medicação, farmácia, expurgo e esterilização de materiais. Não existe separação do expurgo com área limpa, ou seja, os materiais correm grande risco de contaminação.

“Durante a nossa visita, ficou claro que o local não tem estrutura física para receber a população e os profissionais não têm um local adequado para realizarem suas atividades com segurança” afirmou a diretora Josiane Jacob.

Diante dos fatos e dos riscos que os mesmos trazem tanto para os profissionais quanto para a população, o Sindate acionou a Vigilância Sanitária, que terá até 20 dias, para realizar uma visita e notificar a unidade, a fim de que a Secretária de Estado de Saúde tome as devidas providências.

Ascom Sindate-DF