A Comissão formada pelo Sindate, OCDF e Coren, se reuniu pela terceira vez na tarde desta segunda-feira (23/07), para apresentar aos representantes das cooperativas, o projeto definido pela equipe, a fim de regulamentar, melhorar os processos de gestão e estabelecer padrões operacionais de trabalho.
Estavam presentes o diretor do Sindate, Moisés de Miranda; a diretora, Isa Leal; a representante dos cooperados, Maria Bonfim; o presidente da OCDF, Remy Gorga; a conselheira do Coren, Vilma Alves e a diretora executiva da Cooper System, Elza Cançado e representantes das cooperativas Cooper-Ação, Querubim, Coopermais, Coope Care.
O projeto (veja aqui) foi apresentado com intuito de revisar todos os pontos e ajustar o que fosse necessário. Os presentes concordaram com os novos valores, a partir da incorporação de alguns direitos previstos em lei, além da padronização do conteúdo da educação continuada.
O Coren será responsável por regulamentar apenas as cooperativas que se adequarem as normas. A instituição disponibilizará também auditório para ministrar palestras mensais, no qual o conteúdo será definido nos próximos encontros.
A próxima reunião será marcada para apresentar as propostas ao Sindicato Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Atenção Domiciliar à Saúde – SINESAD.
Ascom Sindate-DF