Close Menu
SINDATE – DF
    O que está em alta?

    NOTA DE PESAR: Jadiel Batista

    21/11/2025

    NOTA DE PESAR: Pricila Tavares Fagundes

    17/11/2025

    Sindate participa de reunião no Cofen sobre a reforma da Lei 5.905/1973

    14/11/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Sistema
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo
    SINDATE – DFSINDATE – DF
    • Início
    • Institucional
      • Diretoria
      • História
    • Filiados
      • Estatuto
      • Acordo Coletivo 2025
      • Tabela 4H
      • Plano de Carreira
      • Convenção Coletiva 2023/2024
    • Legislações
      • Acordo Coletivo
      • Convenção Coletiva
      • Código de Ética
      • Circulares
      • Decretos
      • Portarias
      • Leis
    • Filie-se
      • Filie-se
      • Formulário de Atualização
    • Convênios
    • Contato
      • Contato Geral
      • Contato Jurídico
    SINDICALIZE-SE
    SINDATE – DF
    Home»Comunicação»Notícias»Sindate acompanha destinação de emendas para o pagamento da GATA e de mais nomeações
    Notícias

    Sindate acompanha destinação de emendas para o pagamento da GATA e de mais nomeações

    26/06/2018Nenhum comentário3 Minutos de Leitura
    Compartilhar Facebook Twitter LinkedIn Telegram Email WhatsApp Copiar Link
    Compartilhar
    Facebook Twitter LinkedIn Telegram WhatsApp Email

    Buscando ajuda dos deputados, os diretores do Sindate, Newton Batista, João Cardoso e Joseane Jacob passaram a tarde da terça-feira (26/06), na CLDF, acompanhando a destinação das emendas para garantir parte do pagamento da Gratificação Auxiliar Técnico-Administrativo (GATA), por meio de emendas e da Lei de diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019.

    A emenda aprovada nº 292, que garante o pagamento de parte da GATA, é de autoria do deputado Bispo Renato de Andrade (PR), e tem como objetivo alocar recursos para que contemplem todas as categorias da carreira assistência pública à saúde, ou seja, incluem categorias que não tem carreira específica, inclusive os técnicos em enfermagem. O valor foi de 5 milhões que ajudarão a pagar o benefício.

    “Sabemos que esta emenda, ainda que muito bem-vinda, é insuficiente para o repasse a todos os servidores que fazem jus a esta gratificação. Iremos cobrar posicionamento do GDF, único responsável por estes pagamentos” prometeu Batista.

    Também foram criadas e aprovadas as emendas nº 75 e 76, no qual contemplam a nomeação de 500 técnicos em enfermagem, para o ano de 2019. Medida importante que irá resolver em parte o problema do dimensionamento nos hospitais da rede pública.

    Para Batista essa quantidade ainda não será suficiente, no entanto, ele espera que ainda esse ano tenham nomeações de servidores pois ainda existem emendas de 2018 que não foram executadas por esse governo. “Ano passado conseguimos muitas emendas para esse ano (2018), no entanto, não chamaram todos”, reclama.

    O presidente  do Sindate, João Cardoso afirma que a luta vai ser grande novamente, pois segundo presidente já faz oito anos de enrolação da incorporação da GATA. “No governo Arruda teve um parcelamento, e nós não participamos dessa negociação porque o Sindate não representava a categoria ainda, depois o governador Agnelo negociou com outro sindicato por mais três parcelas, e agora esse governador não paga, e ainda vem a SEPLAG se manifestando contra o pagamento. Estamos aqui em vigília para que seja aprovada as emendas, pelo menos para o ano que vem, e que estas estejam  garantidas pela LDO, mas acredito que ainda esse ano a justiça obrigue o GDF a pagar, pois já ganhamos em duas instâncias. Eu acredito na justiça, assim como acreditei na greve que o governador mandou cortar o ponto e justiça mandou devolver o dinheiro” desabafa Cardoso.

    O Sindate continuará na luta para que os servidores tenham seus pagamentos assegurados, e para que a população tenha atendimento de qualidade. Mesmo que o governador tente,  a todo custo, ferir os direitos da população e dos trabalhadores.

    Ascom Sindate-DF

    2018 CLDF emendas GATA nomeações Pagamento
    Compartilhe WhatsApp Twitter Facebook Telegram LinkedIn
    Notícia AnteriorSEPLAG se posiciona a favor do calote da GATA
    Próxima Notícia COMUNICADO: Expediente reduzido nesta quarta-feira (27/06)

    Notícias Relacionadas

    Comunicação

    Sindate participa de reunião no Cofen sobre a reforma da Lei 5.905/1973

    14/11/2025
    Comunicação

    Sindate convoca Técnicos em Enfermagem da iniciativa privada para Assembleia Geral

    30/10/2025
    Comunicação

    Sindate-DF garante decisão judicial sobre auxílio-transporte para Técnicos em Enfermagem que moram fora do DF

    17/10/2025
    Adicionar Comentário
    Deixe seu Comentário Cancelar Comentário

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Principais Postagens

    Tabela oficial com a redução de padrões e reajuste dos Técnicos em Enfermagem

    08/10/2024338 Visualizações

    Sindate participa de reunião no Cofen sobre a reforma da Lei 5.905/1973

    14/11/202574 Visualizações

    Sindate convoca Técnicos em Enfermagem da iniciativa privada para Assembleia Geral

    30/10/202573 Visualizações
    Fique em Contato
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Twitter
    • Instagram
    Últimas Avaliações

    SINDATE-DF
    Setor Comercial Sul (SCS), Quadra 01
    Bloco L, Edifício Márcia, Sala 604
    CEP – 70.307.900 – Brasília-DF
    Telefone 1: (61) 3458-2660
    Telefone 1: (61) 3033-7084
    E-MAIL comunicacao@sindatedf.com.br

    Facebook X (Twitter) Instagram
    © 2025 SINDATE-DF. Desenvolvido por Líder Máquinas.

    Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Loading...

    Inserir/editar link

    Insira o URL de destino

    Ou apontar para um conteúdo existente

      Nenhum termo de busca especificado. Exibindo os mais recentes. Pesquise ou use as teclas seta para cima/baixo para selecionar um item.