Na noite desta quinta-feira (28/06), último dia de votação que encerra o primeiro semestre na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o deputado Wellington Luiz (PMDB) teve a sua emenda nº 156 assegurada por meio da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2019.

A emenda, aprovada no segundo turno de votações, garante o valor de R$ 90 milhões que serão destinados ao pagamento da Gratificação Auxiliar Técnico-Administrativo (GATA), benefício que está há quatro anos sem o devido repasse.

O diretor do Sindate, Newton Batista, que acompanhou toda a votação e tem pelejado para que a GATA seja paga aos servidores, principalmente aos auxiliares e técnicos em enfermagem, fez questão de ressaltar sua satisfação quanto a aprovação desta emenda. “Foi uma conquista de toda a categoria. Iremos acompanhar de perto para que este dinheiro seja destinado ao seu devido fim”, afirmou.

O deputado Wellington Luiz, elogiou a atuação do sindicato. “Eu agradeço a oportunidade de trabalhar ao lado de vocês, que demonstraram eficiência e mobilização, desta forma, conseguimos alcançar o nosso objetivo. É um pleito justo, onde nós sabemos que irá refletir em resultados para sociedade” ponderou.

O Sindate irá cobrar deste e do próximo governador a execução dessa emenda, para que a gratificação seja incorporada ao contracheque dos servidores o quanto antes.

Ascom Sindate-DF