
Como de costume, a direção do Sindate participou da cerimônia de posse para 1.485 servidores, na manhã desta quarta-feira (02/05), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Entre os nomeados estão 767 técnicos em enfermagem, que a partir de agora fazem parte do quadro da Secretaria de Estado de Saúde (SES-DF).
Por conhecer a realidade da SES-DF, que desde o início o Sindate luta, juntamente com os concursados aprovados no Concurso de 2014, para que novas nomeações sejam feitas. Ainda no início de março, o Sindate e a comissão dos concursados de diversas categorias realizaram um ato em frente ao Palácio do Buriti, em prol das nomeações. Veja aqui.
Para o vice-presidente do Sindate-DF, Jorge Vianna, todas essas nomeações são reflexos de muita luta. “Nós entendemos que com a

nomeação de novos profissionais, é possível ajudar os nossos colegas que já estão na assistência trabalhando sobrecarregados devido ao déficit de servidores existentes na Secretaria de Saúde, e com certeza iremos continuar lutando para que novos colegas possam ser nomeados”, afirma Vianna.
Ao final da Sessão Solene, a direção do sindicato juntamente com a equipe de divulgação entregou a Cartilha de Acolhimento para os Auxiliares e Técnicos em Enfermagem, elaborada pelo Sindate, com o intuito de ambientar os novos servidores ao exercício público, ressaltando os direitos e deveres, com base na Lei Complementar nº 840/2011.
A cartilha foi entregue na versão impressa a todos os auxiliares e técnicos em enfermagem, aqueles que tiverem interesse em conhecer a cartilha, a versão em PDF está disponível em nosso site.
Confira a relação dos nomeados disponível no site da SES-DF

Ascom Sindate-DF

