Após um vídeo circular pelas redes sociais, na tarde desta terça-feira (03/04), no qual as imagens mostram uma auxiliar de enfermagem, lotada no HRT, entrando no hospital, fazendo o registro no ponto eletrônico e deixando o local de trabalho logo em seguida.
O Sindate apurou as denúncias e esclarece que a servidora não cometeu ato ilícito, conforme mostra a acusação de quem estava filmando o vídeo. A direção do Sindate entrou em contato com a profissional e constatou que a servidora bateu o ponto, e seguida foi estacionar o carro para então iniciar suas atividades.
A direção conversou ainda com a chefia imediata da auxiliar de enfermagem, a qual explicou que a servidora iniciou suas atividades, cumpriu o plantão, inclusive, tendo registro de que suas atividades foram desempenhadas de forma legal.
Por tanto, o Sindate informa à população que essa prática de bater o ponto e não trabalhar, não é adotada pelos servidores da categoria da saúde, uma vez que estes profissionais têm compromisso e responsabilidade com a população e com o dinheiro público.
A direção do Sindate se coloca à disposição para maiores esclarecimentos.
Ascom Sindate-DF