Dando continuidade à luta pelas nomeações, o Sindate juntamente com os representantes das Comissões dos Concursados e demais sindicatos da saúde, organizaram um grande ato em prol das nomeações, na manhã desta quarta-feira (14/03), em frente ao Palácio do Buriti.
Após o ato dos concursados, o governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB) anunciou, em sua página no Facebook, o cronograma das nomeações, e afirmou que o GDF deve convocar, até dezembro desse ano, cerca de 2 mil novos servidores.
Porém, ainda neste mês, serão publicadas as nomeações de 1485 novos servidores para compor o quadro da Saúde. Entre os cargos que serão nomeados estão: 295 médicos, 256 enfermeiros, 167 especialistas e 767 técnicos em enfermagem. Confira aqui.
Confira o detalhamento dos cargos disponíveis no site da SES-DF
Para o vice-presidente do Sindate-DF, Jorge Vianna, as nomeações são reflexos do poder de mobilização dos concursados em conjunto com as entidades sindicais e representa uma vitória para as categorias.
“Nós temos um déficit enorme de servidores na Secretaria de Saúde e com o nosso ato, conseguimos abrir o processo de negociação com o governo. Há divergências entre os dados reais da falta de servidores feito pelos nossos levantamentos, quando confrontados com os dados oficiais. Não podemos parar de lutar e cobrar mais nomeações”, afirmou Vianna.
O Ato contou a presença de representantes de diversas categorias, entre elas: dos técnicos em enfermagem, em laboratório, em radiologia, em nutrição, biomédicos, enfermeiros, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e assistentes educacionais.
Fonte: Ascom Sindate-DF