
A direção do Sindate realizou assembleia regional em frente ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS) para tratar do corte da alimentação dos servidores do hospital. O ato ocorreu na manhã desta segunda-feira (04/09), e contou com a participação dos servidores do hospital e da população que passava pelo local.
O Sindate levou um trio para frente do Hospital com o objetivo de chamar atenção das autoridades e da própria população para o que o GDF vem fazendo com os servidores públicos.
Para Jorge Viana, vice-presidente do Sindate, os servidores têm toda razão em reclamar, uma vez que na legislação brasileira, o trabalhador tem direito a uma alimentação equilibrada, saudável, com os devidos valores nutricionais, mas o GDF simplesmente ignora qualquer legislação trabalhista.
“Os servidores estão ficando com um espaçamento muito grande entre uma refeição e outra e, nós, enquanto sindicato, estamos levantando essa bandeira e esperamos que o movimento engrosse a partir de agora”, afirma Viana.
Após o ato em frente ao HRS, o Sindate serviu um café da manhã para todos os servidores e a população que estava presente.
Por Evely Leão

