Na tarde da quinta-feira (01/06) o Sindate  se reuniu com os técnicos em enfermagem de Cooperativas e Home Care para debater os assuntos pertinentes referentes às empresas. O objetivo da reunião foi traçar estratégias para regulamentar a atuação da Cooperativas e Home Care que não estão trabalhando dentro da legalidade.

02062017_04Em reunião foi criada uma Comissão que irá ficar responsável em dar continuidade ao trabalho iniciado, bem como recolhimento de provas e documentos que comprovem que algumas empresas não estão trabalhando dentro da legalidade. O Sindate, por intermédio do Bispo Renato de Andrade (PR), se comprometeu em agendar uma Audiência Pública para o final deste mês de junho, para levar os problemas pertinentes quanto a atuação das Cooperativas e dos cooperados.

A direção do Sindate, juntamente com a Comissão irão ficar atentos quanto à marcação da Audiência Pública e o repasse das informações para os demais profissionais que prestam serviços em Cooperativas e Home Care. De acordo com o vice-presidente do Sindate-DF, Jorge Viana, o Sindate não irá mais permitir que os técnicos em enfermagem de Cooperativas sejam tratados como escravos.

Asssita ao vídeo abaixo: